Realizar vendas internas de equipamentos e peças voltadas à manutenção industrial, prestando atendimento consultivo aos clientes, identificando necessidades técnicas e oferecendo soluções adequadas, com foco no relacionamento, fidelização e atingimento das metas comerciais.
Responsabilidades:
Realizar cotações e propostas comerciais de equipamentos e peças;
Avaliar orçamentos a serem enviados ao cliente;
Responder as cotações de peças de venda balcão, através de whatsapp, e-mail e portais de compras;
Negociar com clientes, por telefone e ou whatsapp e ou e-mail;
Fazer o atendimento ao cliente pessoalmente ou por telefone, identificando suas necessidades e expectativas (preços, prazos, condições de pagamento, etc;
Realizar follow-up de propostas e negociações em andamento;
Emitir pedidos de venda e acompanhar o processo até a entrega ao cliente;
Prestar suporte técnico básico ao cliente sobre os produtos ofertados;
Atualizar o sistema com informações de clientes, pedidos e orçamentos;
Manter relacionamento com a carteira de clientes ativa e buscar novas oportunidades de negócio;
Acompanhar prazos de entrega, disponibilidade de estoque e condições comerciais;
Colaborar com outras áreas (estoque, financeiro, logística) para garantir a satisfação do cliente;
Realizar os contatos pós-venda para verificar se o atendimento e o serviço foram satisfatórios, por meio de telefone, whatsapp, solicitando ao cliente um feedback do recebimento e funcionamento;
Reportar ao financeiro, situações de pendências financeiras do cliente, (boleto, NF errada, pagamento não efetivado);
Reportar ao Gestor comercial, atrasos, solicitações de urgências, margens de negociação que não está na alçada do vendedor.
Requisitos Técnicos
Experiência na área comercial com vendas;
Expertise em abertura de mercado e desenvolvimento de demanda;
Diferencial: Vivência no segmento de peças, equipamentos industriais ou manutenção será um diferencial;
Pacote Office básico;
Noções de produtos técnicos e leitura de catálogos ou códigos de peças;
Conhecimento em sistema ERP.
Habilidades / Comportamentos
Empatia e capacidade para resolver problemas, proatividade;
Ser ágil e organizado realização do trabalho;
Ética, responsabilidade, pontualidade, assiduidade, flexibilidade, boa comunicação verbal e escrita; trabalho em equipe.