Search
Close this search box.

ANALISTA COMERCIAL

Prestar suporte ao cliente antes, durante a após a compra/prestação do serviço; fazer a gestão de feedback e reclamações; fidelizar o cliente; levantar dados comerciais; acompanhar e administrar pedidos junto a área de manutenção para garantir a satisfação do cliente.

Responsabilidades:

Entrar em contato com o cliente para garantir que ele fique satisfeito com a compra/prestação do serviço;
Identificar necessidades e insatisfações do cliente e atuar na solução do problema;
Identificar clientes com potencial de cancelamento ou motivos de cancelamento de serviços;
Apresentar soluções que melhorem a experiência do cliente;
Divulgar alertas de impacto na experiência do cliente para demais áreas;
Elaborar e executar juntamente com o Superior, planos de resgate no caso de cancelamento de aquisição de peças ou serviço;
Oferecer suporte técnico ou instruções adicionais sobre a compra de peças ou prestação de serviços;
Realizar pesquisas de satisfação para saber como o cliente avalia o produto/serviço e a experiência com a compra;
Analisar dados comerciais como recorrência de vendas, base de clientes ativa x inavita e etc;
Analisar dados para identificar oportunidades de melhorias e auxiliar os superiores com as tomadas de decisões.
Acompanhar e administrar pedidos da produção a entrega, garantindo a satisfação do cliente;                                                                                        Agir em consonância com os padrões comportamentais e éticos definidos no Manual de conduta e ética;                                                      Estar consciente da importância da função que executa, e das necessidades e expectativas dos clientes e das partes interessadas.

Requisitos Técnicos

Experiência na área comercial com suporte a venda;
Excel intermediário;
Capacidade para ler e interpretar base de dados;
Diferencial: Experiência no segmento de manutenção.

Escolaridade: Superior completo em gestão comercial, administração ou área afins.

Habilidades / Comportamentos

Empatia e comunicação Clara;
Resolução de problemas;
Senso de urgência;
Responsabilidade;
Organização, planejamento e acompanhamento;
Boa análise crítica;
Automotivação;
Resiliência; Bom relacionamento interpessoal.

Cadastre-se para essa vaga!